Histórias dos nossos VWs - 8

_
"A Kombi do Super Homem"
Autor: Luiz Quibão Jr.
História publicada no Grupo Yahoo - Buteco Galaxie

Como é bom ter a felicidade de ter um Super Herói particular, principalmente quando a gente é criança e precisa se sentir seguro.

Quando era criança morava no armazém de uma fazenda, a Fazenda Itapeva, local onde os pioneiros ergueram uma capela que hoje está quase caindo e foi onde seria fundada a cidade de Capivari, que acabou sendo fundada alguns quilômetros antes ás margens do rio, mas Voltando ao Super Homem, ele trabalhava pro meu nono, dono da venda, e era ele quem fazia as entregas com uma Kombi.

Imagina a minha felicidade de poder ir fazer as entregas com ele!

Na época óleo era á granel vendido em litros ou garrafão, arroz em sacos de 60kgs que eram pesados na hora, bem como feijão milho, farinha, açúcar entre outros.

As compras, feitas na caderneta eram separadas por ele e colocadas nos sacos de açúcar alvejados que os fregueses mandavam, eram compras muito grandes, pois quem trabalha na roça tem que comer bem, pois saco vazio não para em pé.

Mas nem sempre as coisas corriam bem, em dias de chuva as estradas ficavam péssimas e ai o Super Homem entrava em ação, eu adorava ver a Kombi rebolar pela lama e firme e forte cumprir sua missão, criança não nota os perigos e meu pai, ops o Super Homem não deixava transparecer a preocupação.

Escrevendo isso ouvindo a chuva que está caindo no telhado parece que as imagens vêm mais fortes, é um filme que vai passando em nossa frente.

Olha tinham que ser fortes, a Kombi e ele para agüentar as estradas e o peso das compras.

Hoje a fazenda está se acabando a venda já foi demolida, a capela está á ponto de desmoronar, vamos ao mercado e compramos arroz em pacote de 5kgs óleo em litro o leite vem da caixinha e muitas crianças nem imaginam para que serve a vaca.

Os Super Heróis dão os piores exemplos possíveis pela madrinha TV, os Heróis de carne e osso perderam a vez.

Mas eu nunca vou esquecer a Kombi do Super Homem, ela já não existe mais, mas o Super Homem vem aqui em casa todo dia brincar com meu filho!