Os 10 carros para você andar

 Alguns modelos que passaram por nossas avaliações são inesquecíveis, por isso fizemos um ranking dos eleitos para você rodar antes do final do mundo

 Fonte: http://revista.webmotors.com.br - 12-12-12 | Texto: Rodrigo Samy | Foto: Mario Villaescusa/Divulgação

 _

Desde que o mundo foi criado se fala no final dele. Agora, a data marcada para o fim da Terra ficou definida para o dia 21 de dezembro. A conclusão para a existência da data pode ser justificada por meio do fim do ciclo do Calendário Maia.

Apesar de a NASA (Agência Espacial Norte-Americana) e do Vaticano afirmarem que o mundo não irá acabar, muitos estudiosos acreditam no final do planeta. Efeitos climáticos, colisão de um meteoro gigante ou até mesmo uma tempestade solar são as teorias mais comentadas.

Para entrar na história do fim do mundo sem perder o amor pelo automóvel, o WebMotors elegeu os carros, já testados por nós, que fariam mais falta com o fim do mundo. Ou seja, aqueles que tornam a nossa vida mais prazerosa a cada vez em que a chave é virada.

1- Chevrolet Camaro: Apesar de esterçar pouco e de abusar um pouco do plástico no acabamento interno, o Camaro representa o retorno dos Muscle-Cars. Com uma dianteira imponente e um motor de 406 cv de potência, o ícone norte-americano pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

2- Audi R8: O WebMotors teve a oportunidade de rodar no roadster da marca alemã por duas vezes. A primeira foi no modelo GT, que acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A segundo ocasião ocorreu durante o Salão do Automóvel de São Paulo, pelas avenidas da capital com um modelo Audi R8 GT Spider.

3- C63 AMG Black Series: Andar em um carro de passeio equipado com um motor V8 de 517 cv é emocionante. O chamado ainda ficou melhor quando o terreno escolhido para a avaliação foi o do autódromo de Interlagos. Zero a 100 km/h em 4,2 segundos e velocidade acima de 220 km/h foram os destaques do teste.

4- Nissan Leaf: Quando o WebMotors foi chamado para rodar no primeiro carro elétrico, produzido em série, disponível no Brasil, a animação tomou conta de toda a redação. A curiosidade foi tanta que uma galera foi acompanhar de perto a chegada da novidade. A grande sensação do Nissan Leaf é o seu silêncio atrelado ao torque magnifico de 280 Nm. O ponto negativo do elétrico é a sua baixa autonomia de 160 km, por cada carregamento.

5- Novo VW Fusca: Aproveitar o mesmo motor, já consagrado, de Eos, Audi A3, Tiguan e Jetta foi uma das melhores coisas que o novo Fusca fez. A outra foi manter o seu estilo inovador e ao mesmo tempo retrô, o carro ficou uma delícia de se rodar. Faltou um preço sugerido condizente com o nome.

6- A1 Sport: Se rodar no A1 equipado com um motor de 122 cv é prazeroso, imagine andar na opção Sport com 185 cv. Um verdadeiro foguete de bolso para todos os mercados do mundo.

7 - Citroën DS3: Por falar em foguete de bolso, a Citroën inovou em 2012 e trouxe a família DS3. Toda ela equipada com o famoso THP de 1,6L. Para aqueles que gostam de sentir o motor funcionar, a pedida é boa.

8 - smart: desde que chegou ao Brasil, os repórteres do WebMotors o disputaram para ver quem iria fazer a matéria. Quem ganhou com a disputa saudável foi você. Existem mais de cinco avaliações envolvendo o simpático carrinho europeu. Antes de o mundo acabar, não deixe de andar com ele.

9 - Porsche 911: Poucos carros são tão icônicos quanto o Porsche 911. Com os mesmos traços e conceitos básicos desde 1963, o cupê alemão seguiu uma evolução intocável em suas seis gerações. Se seu visual nem sempre foi uma unanimidade, seu desempenho sempre foi estonteante, capaz de calar até os mais puristas durante sua maior revolução, a adoção do motor a água, em 1997. A capacidade do 911 de deixar qualquer um sem palavras foi (re)comprovada durante o lançamento da nova geração do modelo no Brasil, em evento realizada na Fazenda Capuava.

10 – O verdadeiro Fusca já recebeu inúmeras homenagens do WebMotors. Não deixe de conhecer um